DICAS PARA NUNCA DESISTIR DO SEU BLOG

15:11

Você já deve ter pensado em desistir, ou já ficou um tempo em hiatus, acontece com todo mundo. Ou por falta de tempo, ou por falta de inspiração ou até por falta de reconhecimento. Vou admitir aqui, eu também já pensei. Mas a pergunta é: como não desistir. E é isso que eu quero responder!  

Ame seu blog
Se você tem um blog, obviamente, você quer fazer ele, você o ama. Mas se esta aqui só pelo dinheiro me perdoe, mas não vai dar certo, pois todos sabem que um blog requer trabalho e seu você não esta fazendo por amor, não será feito com vontade e ficara ruim assim não vai trazer reconhecimento muito menos dinheiro.

Não se preocupe quando não for reconhecido, mas se esforce para ser digno de reconhecimento.
Não vai ser de primeira que seu blog vai ganhar prestigio. Se dedique ao máximo para seu blog que o reconhecimento vira quando menos se espera.

Cuide com o que você posta
Tenha um bom SEO no seu blog, edite suas postagens nesse site aqui 

Tempo e programação
Programe quantos dias da semana você vai postar, e reserve algum dia para planejar seus posts, isso vai ajudar você a não atrasar e sempre ter novidade no blog. Use um blog planner!

Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas.


Aceite criticas. Use-as para melhoras ainda mais seu conteúdo. Não seja egocêntrico, não ache que outros blogs são seus concorrentes, porque não são! Com a ajuda dos outros que você vai conseguir crescer. Comente, elogie, entre em grupos de blogs. Socialize-se!

O blog Ocheano está participando do QG dos Blogueiros e o projeto da semana é "Semana Motivacional" no qual os participantes, ou não, fazem post de motivação da maneira que melhor desejar.   #QG DOS BLOGUEIROS
Follow my blog with Bloglovin

TALVEZ VOCÊ GOSTE

56 comentários

  1. Legal! Às vezes bate aquela vontadezinha de desistir, principalmente para quem está no começo. Mas é muito gratificante saber que tem alguém que aprecia nosso trabalho, além de motivar nós mesmos a sair da zona de conforto. <3
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. "Esqueça as ofensas".

    Melhor dica ever.

    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Show, acredito que todos já passamos por essa vibe de querer desistir, pois queremos as coisas para ontem, queremos que nosso blog seja bem grande fora do tempo, quando percebemos que os maiores blogs da atualidade possuem alguns anos, digo pelo menos 5 anos para se tornarem os maiores, temos que ter calma e principalmente SEMPRE inovar, não ficar sempre no mesmo, tentar buscar coisas novas, e como você disse, ninguém é concorrente de ninguém, somos todos amigos independente da plataforma :)

    ResponderExcluir
  5. comecei meu blog a pouco e com certeza essas dicas vao ajudar! principalmente a do SEO, precisoo investir nisso <3 valeuu

    ResponderExcluir
  6. Gostei do seu post! Até por que ninguém pode começar o blog "querendo fama e dinheiro" por que não é assim que funciona... Eu, por exemplo, comecei para divulgar uns textos aleatórios, mas com o passar do tempo depois de conhecer outros blogs, acabei falando de tudo que eu gosto lá. É preciso bastante foco para conquistar um público e trazer conteúdo legal.

    www.aconteceucomagente.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Planejamento e amar o blog pra mim é o mais importante <3

    ResponderExcluir
  8. A melhor dica é: dedique-se e se organize! A partir do momento que você consegue se organizar, com horários e metas tudo fica mais fácil e as coisas começam a dar certo :)

    ResponderExcluir
  9. As vezes bate um desanimo, mas lembro o tanto de carinho que tenho por ele e não desisto. Adorei suas dicas, planejamento é tudo . E o principal, ter um blog por amor , adorei. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Dicas super valiosas, varias vezes eu ja pensei em desistir, mas coloquei tudo na ponta do lapis, refleti muito sobre e vi que não vale a pena.
    Dedique-se e tu vai ver que as coisas irão melhorar, é exatamente isso que minha mae fala para mim até hoje depois de 3 anos de blog.
    Acho que muitas pessoas precisam ler o seu post e para com essa história de começar algo e desistir por não conseguir reconhecimento.
    Beijos

    http://eaimarryblog.com

    ResponderExcluir
  11. Ah ótimas dicas! Sempre bate um desânimo e a gente sempre acaba pensando em desistir, mas eu não quero desistir nunca!
    Amei o post, beijinhos.

    ResponderExcluir
  12. As vezes bate um desânimo tão forte. Adorei suas dicas, elas serão muuuuito bem-vindas! Boa sorte com o blog! *-*

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, me senti motivada a continuar postando no blog, mesmo em tempo difíceis

    ResponderExcluir
  14. Muito legal esse post! Essa dose de motivação deve ser "tomada" quase que todos os dias mesmo, porque blogar é muito bom, mas exige muito trabalho ;)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  15. Olá Júlia, eu tenho uma experiência triste para contar: eu já desisti do meu blog. Eu tive um na plataforma blogspot, e no início estive tão focada, tão apaixonada, mas por um período de um ano, eu passei por alguns problemas pessoais que me desanimaram muito, e isso refletiu no meu blog, no que eu amava.

    Passei um bom tempo longe da blogosfera, e só voltei há uns quatro meses. Eu acho essas suas dicas tão importantes, tão inspiradoras, que todos que seguirem com certeza nunca deixarão de fazer o que amam! Gostei muito, e se tem algo aqui que eu com certeza irei aprender e usar, é esse site ferramentasseoblog! Estou precisando meeesmo dar um up nisso :)

    Obrigada!
    Beijos,

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  16. Cuidado com o que voce posta'' Eu sempre penso nisso, não e tudo que podemos postar, pois temos que conhecer nosso publico saber o que ele gosta sabe?

    ResponderExcluir
  17. Adorei as dicas e o blog, já estou seguindo! hahahahahaha Você disse tudo, eu já desisti de 2 mas foi por falta de tempo. :(
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post !!! Com certeza, se desejamos manter um blog, precisamos escrever com amor, nos dedicar, aprender com as críticas e levar ele para vida, compartilhando o nosso aprendizado com as outras pessoas !!! Desejo muito sucesso, bjooo

    ResponderExcluir
  19. Ótimo seu texto, é isso mesmo. Estou no começo, mas acho que o caminho é esse sim! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei as dicas e tenho que colocar em partica algumas delas...Lindona gostaria de convidar você você conhecer e cadastrar seu blog na nossa comunidade sera muito bom ter você la com a gente, assim podemos compartilhar seus post nas nossas redes sociais..Bjss
    www.petitluxo.com
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas e ajudaram-me muito.
    Segui o teu blog...se poderes passa pelo meu e se gostares segue :)
    http://mundodemiudas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  22. Excelentes dicas! Vê-se tanta gente a desistir do seu blogue, acho tão triste não tentarem uma segunda ou terceira vez.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderExcluir
  23. obrigada pelas dicas... realmente temos que amar para ter um conteúdo de excelência, eu amo escrever principalmente sobre relacionamento que é o assunto principal do meu blog.

    ResponderExcluir
  24. Amei amei suas dicas! Temos que valorizas nossos blogs mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas.
    Foram inspiradoras.
    Visita o meu blog não te vais arrepender.
    Se és fã de moda,beleza etc.
    Estas no sitio certo.
    mundodaritablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas! Me inspiraram bastante!! Amei seu blog menina! Já to seguindo aqui pra não perder nada <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  27. Poxa, eu tava realmente precisando ler algo motivacional assim! Eu amo meu blog demais, mas a faculdade me tomou muito tempo ano passado e não dediquei a ele como gostaria. Me ajudou a lembrar da importancia de ter um bom SEO. Amei todas as dicas, tenho certeza que vai inspirar varias pessoas a não desistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que legal essa iniciativa! Blogar é maravilhoso, mas realmente as vezes "cansa" um pouco, por causa do trabalho que temos pra manter, é ótimo ler uma postagem assim espero que qualquer pessoa que pense em deixar seu cantinho devido as dificuldades leiam essa postagem.

    ResponderExcluir
  29. Eu amei as dicas e confesso que acho todas muito importantes. Me motivou muito já que eu estava meio desanimada com o blog.
    garotasdetokyo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Amei, tudo que eu precisava. Estou em uma fase de recomeço e serviu bastante, obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Eu já tive centenas de blogs e nenhum foi pra frente e acho porque faltava exatamente o amor por ele, com esse agora é diferente, tenho amor por ele e me esforço, as vezes dá aquele desanimo que creio que todo mundo tem um dia mas logo passa. Adorei as dicas.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada pelo incentivo, estava precisando! E vou guardar o link pq achei mega importante 💗

    ResponderExcluir
  33. Dicas maravilhosas, sempre coloco em prática <3 adoro deixar os posts programados, é sempre difícil fazer quando você não tem tempo e isso desanima muito

    ResponderExcluir
  34. Esse post é muito importante pra mim pq estou nessas idas e voltas do blog há algum tempo e preciso ter um foco maior e não desistir mais. As vezes penso que não sou boa o suficiente pra esse mundo! Mas vou melhorar esse pensamento e focar!

    ResponderExcluir
  35. Exato! Penso que se fazemos algo que nos deixa feliz, fica algo mais prazeroso, pode demorar um pouco ou não, mas o reconhecimento vem. Não vale a pena fazer algo só porque você vê que algumas pessoas estão lucrando e você quer isso também, mas não vê o que alguns fizeram. Assim como também não adianta nada fazer algo escrito de qualquer maneira, que você percebe que a pessoa escreveu só por escrever, tem que ser algo bem feitinho. Gostei das suas dicas, vou aderir o site que você indicou

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nunca me passou na cabeça desistir do meu blog ... As vezes coitado ele fica de ladinho por N motivos mais desistir nunca pensei ou imaginei .. As dicas são ótimas ♥

    ResponderExcluir
  37. Fazer por amor é algo que eu sempre falo e acho fundamental <3
    Sobre críticas, acho que temos que saber aceitá-las em qualquer situação da vida!
    Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  38. Esse post veio no momento certo pra mim, estava pensando em desistir do meu blog, mais amo tanto ele que não tenho coragem de deixa-lo totalmente. Muito obrigado por esse post!

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post! Super importante e motivador mesmo, temos que sempre lembrar que é um projeto pessoal que depende apenas de nós mesmo! Tem espaço pra todo mundo <3

    http://publicando-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Adorei suas dicas! Realmente, antes de criar o blog não pensamos na trabalheira que isso dá! Por isso muita gente desiste e muita gente pensa em desistir :/ Mas com certeza, seu post vai ajudar muita gente que está passando por isso!

    ResponderExcluir
  41. isso mesmo, a gente tem que ser muito forte pra não desistir, bloggar é difícil e nós temos que ser fortes!

    ResponderExcluir
  42. Ótimo post! Realmente, é muito difícil manter um blog, ainda mais hoje em que já existem milhões de blogs fazendo sucesso e o youtube como concorrente. Mas quem faz com amor e se dedica de verdade, tem bons resultados com o tempo. Já fiquei muito tempo sem postar por desânimo, e isso é muito triste. Se eu não tivesse parado, meu blog estaria bem maior agora.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
  43. Adorei! Super bate uma deprÊ de vez enquanto e aquela impressão de que ninguém tá mais interessado em blogs e que a gente escreve pra ninguém. Tem que amar muito, ser persistente e dedicada mesmo! Dá muito trabalho! Parabéns pelo post e que todas nós possamos ter muita força e criatividade pra mantes a blogsfera sempre um lugar especial e interessante! <3

    ResponderExcluir
  44. Arrasou no post!
    Eu sempre bato na tecla do fazer por amor!
    Tem que ser mesmo, o resto é consequência!

    Beijo :*
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
  45. Amei esse post! É difícil manter um blog, precisamos amar de verdade. Precisamos nos esforçar para conseguir leitores ♥ Mas no fim vale a pena ♥ Caramba, você me lembrou que eu preciso melhorar o SEO do meu blog :3

    ResponderExcluir
  46. Extremamente útil esse post, eu precisava bastante disso. Tô muito animada com o meu, com vontade de fazer ele crescer mas tem batido um desânimo de vez enquanto por falta de retorno. Mas lembro logo que faço por prazer, então.. Bola pra frente!

    Um beijão pra vc! ❤❤

    Ahhh preciso fazer meu SEO rs

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  47. Que post lindo ♥
    É isso aí! Com amor e vontade vamos longe <3

    ResponderExcluir
  48. Oiie!

    Adorei as dicas. O blog me faz tão bem que nunca consigo desistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  49. Adorei o post e é normal se sentir um pouco desanimada, mas o importante é não desistir, nunca.

    ResponderExcluir
  50. Acho que quando a pessoa faz algo por amor, ela não desiste. Mas também passamos por tantas fases na vida, que uma hora podemos enjoar sim, mas não acho que seja ruim. É apenas uma evolução. Eu já pensei em desistir, mas sempre tem algo de novo que quero contar, e é isso que me dá forças. :)

    ResponderExcluir
  51. Nos últimos tempos os blogs tem sido vistos como sinônimo de fama, sucesso e dinheiro, então o ingresso de gente nesse meio aumentou. Mas infelizmente conseguir tudo isso é bem difícil. Só faz quem realente gosta. Porque dá trabalho inovar, produzir conteúdo, cuidar da aparencia do blog, divulgar, ter retorno... ganhar dinheiro então, nem se fala.
    Eu já pensei muito em desistir, já abandonei por um tempo... mas eu amo fazer isso, me acalma, então eu não largo. Posso não ganhar dinheiro e nem reconhecimento mundial, mas sei que o pouco de gente que vê o que eu faço, gosta.
    Desistir não é o caminho, especialmente se é um sonho. Corre atrás, luta, persiste que uma hora sua estrelinha brilha.

    "NADA É TÃO NOSSO QUANDO OS NOSSOS SONHOS."

    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Que ideia maravilhosa essa semana motivacional!! Amei, e também amei seu post ❤️
    Confesso que algumas vezes já pensei em desistir, mas quando lembrei do que já tinha conquistado, e dos comentários fofos fos leitores, meu ânimo voltou :)

    ResponderExcluir
  53. Muito legal suas dicas, Júlia. Acho que a gente se dedicar, dar duro e gostar do que fazemos é o que nos motiva a nunca desistir, encontrar prazer naquilo e ver que temos o potencial de continuar, sabe? ☺♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  54. Obrigada por esse post! Tenho meu blog faz 6 anos, mas já desisti dele várias vezes kk ainda bem que nunca excluí, pq sempre acabo voltando. O que mais me chateia é a falta de reconhecimento, mas isso só com muito esforço da minha parte e dedicação <3 estava precisando ler umas coisas assim.

    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  55. Amei esse post! É o que muitas blogueiras, iniciantes ou não, precisam. E realmente, tudo que é feito com dedicação, uma hora é reconhecido haha! Que blog maravilhoso hein! Ameeei tudo!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir

Posts

Posts

Acompanhe o blog